Yesterday by Iel

domingo, 1 de março de 2015

1º. Capítulo: Amor Eterno e Infinito (Do livro: “Sinais do Amor!” Eveline Barbosa Silva Carvalho (mãe do Iel)


A história registra que o transatlântico Titanic naufragou em 15 de abril de 1912. Nossa tragédia particular aconteceu, nesta mesma data, 15 de abril, um século depois. Foi afogamento em frente aos salva-vidas em uma praia movimentada de Fortaleza, Ceará, que costumávamos frequentar que, em pleno domingo, nosso amado filho partiu para os braços do Pai.
Meu lindo filho Daniel, que todos chamavam de Iel, tinha 28 anos. Era o mais parecido comigo dos meus três filhos. Tinha olhos verdes como eu, gostava da vida, era meigo e prestativo. Não sou mais a mesma, mas resolvi fortalecer minha fé em Deus pois é o único caminho para que se consiga viver em paz.
O amor por nosso filho é infinito pois é tão profundo que não tem medida e também é eterno por que é sem limite de tempo em nossos corações, é para sempre. Por isso passado,
presente e futuro se confundem.
Me lembro que da última vez que tive o grande prazer de assistir a um concerto de piano que meu filho se apresentaria, me sentei em um local de destaque no palco principal do
Teatro José de Alencar. Na hora que me sentei após conseguir a difícil vaga, tive uma sensação que aquela seria a última vez que assistiria a uma apresentação pública do meu filho. E foi! Na hora achei que era bobagem e tentei desviar meu pensamento. Mas agora entendo que tive um aviso, um sinal do aconteceria em um futuro próximo.
 Mas o sinal mais impressionante que tive, passo agora a relatar. No final de 1982 um Padre muito carismático e com fama de possuir poderes de hipnotizar, esteve em Fortaleza-CE onde resido, ministrando palestra no ginásio de um colégio próximo ao centro da cidade onde eu trabalhava.
No segundo dia de palestra, um sábado, ele pediu que todas as pessoas
presentes ao evento fechassem os olhos. Na sexta havia feito o mesmo mas nada aconteceu comigo. Contudo no sábado, eu e algumas colegas de trabalho que foram comigo, realmente fechamos os olhos e nos concentramos.
O Padre instruiu aos presentes que pedissem a Deus o que mais queriam.
Eu pedi que me desse um filho. Era o que eu mais queria na época. Já estava casada há cinco anos, havia feito tratamentos e nada...
 Acho que adormeci  naquele ginásio e o fato é tive um sonho e
no meu sonho eu aparecia na praia com os braços abertos e em minha direção vinha um menino correndo com os braços abertos. Era noite e o menino tinha olhos faiscantes. Nesse cenário ouvi então uma voz grave que dizia: - “O que você mais quer já está com você, é um menino.” Acordei do sonho e eu e minhas amigas comentamos o que cada uma havia sonhado e eu contei sobre o meu. Quando cheguei em casa contei para o meu esposo Jorge e para os meus pais.
Dias depois fiz o teste de gravidez e constatei o que eu nem
imaginava:  estava grávida. Nesse momento recordei o sonho naquele dia no ginásio. Depois de alguns meses fui ao consultório do obstetra fazer exame pré-natal e o médico garantiu que eu esperava um menino! Novamente recordei o sonho.
Quando o meu amado primogênito Daniel nasceu em 18 de setembro de
1983,  ficamos radiantes. Ele era um menino lindo e tinha os olhos de um  tom verde encantador. O tempo passou e eu esqueci o sonho.
Três dias após a partida do meu lindo Iel para os braços do Pai, eu
estava inconsolável. Após o almoço, meu marido pediu que eu me deitasse e, novamente, tive o sonho igualmente na praia e a voz dizia em voz firme: "Eu disse que você teria um filho. Você teve, devolveu para a praia e o tempo dele era esse".
Levantei rápido e contei ao meu esposo. Não me lembrava mais desse sonho
e não entendo como pode ter voltado à minha mente justamente nesse momento de tanta dor mas fiquei mais consolada.
Recentemente  tive outro sonho incrível. Sonhei que eu estava na varanda da casa de praia que costumávamos frequentar e vi saido pelo portão
em direção à praia o meu marido Jorge e o meu filho Iel. Eu olhei para os dois e, tão feliz que estava, falei com o Iel: ah Iel tão bom que isso fosse verdade, que não fosse só um sonho. Então nesse instante, o Iel se virou para mim com um sorriso e respondeu: Não é um sonho mamãe, é a realidade, quer uma prova? Eu respondi que sim, então o Iel disse: “são 7:27. Agora abra os olhos que você verá que o horário agora é exatamente esse.” Quando abri os olhos e vi o relógio do quarto marcando exatamente 7:27 tomei um grande susto e fiquei muito emocionada: Era mesmo o meu amado Iel e ele falou comigo!!!
A bíblia mostra diversas passagens de avisos e mensagens através de
sonhos e acredito sinceramente que essas e outras que tenho tido o privilégio de receber, são mensagens do céu.